top of page
Foto do escritorPanda

Resenha: Cujo


Sinopse: Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto… cada vez mais perto. Nos limites da cidade, Cujo – um são Bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber – se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesado de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King.


Em particular, esse livro de Stephen King tem um Q a mais de tensão. Você começa o livros com o pequeno Tad atormentado por um monstro que todos os dias abre a porta do seu closet só para sorrir e avisá-lo de que ele está perto o suficiente para matá-lo. Enquanto isso, Cujo, do outro lado da cidade brinca feliz da vida com seus humanos e diverte a todos, até que é mordido por um coelho raivoso.

Agora imagina um são bernado de 90 f#@% quilos raivoso? Cujo acaba se tornando uma máquina de matar perigosíssima e quase irrefreável. Tudo vira um pesadelo para Donna e Tadd quando eles precisam cruzar o caminho dessa máquina mortífera e mal sabem o terror que irão viver por 3 dias.


Com final surpreendente e nada convencional, Stephen King prende todo mundo por casa segundo na sua história e nos mantendo sempre presos até ao ultimo ponto do livro.


Escala 5/5 de recomendação!


Até a próxima,

Panda

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page